domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sem descontrole em beira ao risco

Os fins de semana são tensos... , mas como esse antecede a consulta com o endócrino, eu deveria ter me comportado melhor hoje.

Raio-X do fim de semana:
- Sexta feira: foi super tranqüilo. Consegui seguir o cardápio que havia planejado.
- Sábado: seria perfeito se não fosse um arroz de brócolis bem gorduroso, mas como comi apenas uma colher de sopa, me perdoei.
- Domingo: foi terrível. Comi pouco no almoço, entretanto não resisti ao molho de alcaparras e ainda comi três bolinhas de batata noisette.

Agora a consciência está pesada mesmo.
Mas o importante é ter força para seguir em frente. Há pouco tempo eu iria comer as batatinhas e por não ter resistido a uma coisa boba liberaria geral e acabaria por comer muita batata, muito molho e poderia comer mais besteira ainda. Agora consegui superar um erro pequeno a tempo e tenho força pra passar por cima e continuar. São esses pequenos atos de autocontrole que somados fazem uma grande diferença na vida de uma pessoa com problema de peso. Apesar da consciência pesada, estou contente comigo e espero que os deslizes a cima descritos não pesem na balança terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário