quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Começando

Comecei a dieta formalmente no dia 5 deste mês, uma sexta-feira. Ainda não completei um mês, mas sinto uma enorme diferença. Pode não ser perceptível para os outros, entretanto a vontade de domir diminuiu. Ainda não planejei as séries de exercício. Mesmo sabendo que perderia peso mais facilmente fazendo algum exercício, ainda não consegui começar.

Breve história:

Em um ano e meio engordei 25 kg e os mantive por 3 anos. Entre diversas dietas malucas e idas a endocrinologistas variava perdendo uns 4 ou até 10 quilos, mas sempre voltava rapidamente para os meus 80 kg. Estava presa a esse peso.

Em janeiro minha calça jeans 46 ficou apertada e me preocupei o suficiente para resolver ir ao médico mais uma vez. Ao me pesar a médica disse que eu estava com obesidade grau 2 e isso foi um susto muito grande para mim. Engordei 4 quilos em um mês de férias e entrei em pânico. Onde isso iria chegar?

Comecei a minha dieta de 1.200 calorias diárias recomendada pela doutora e tenho conseguido segui-la. Entretanto nesse pequeno espaço de tempo passei por 3 grandes escorregadas:
1 - meia fatia de torta de chocolate em um aniversário,
2 - uma colherada farta de doce de banana caramelada com creme e marschmelow,
3 - pedi comida de um restaurante e comi muito arroz no jantar de hoje.

Estou com a consciência muito pesada neste momento. Quero conseguir dizer não as provinhas dos outros e resistir a minha própria compulsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário